Há quase 10 anos à frente da “Shark Energy Drink”, o Mac Trade Gilmar Santana, não esconde que o sucesso do da bebida no sul e sudeste do país está relacionado a Deus.
A marca foi trazida ao Brasil em 2007 pelo empresário Mauro Luiz Stumpf, morto em 2016 no acidente com o avião da Chapecoense. O energético começou a ser distribuído na região de Chapecó (SC) e hoje é distribuído às redes hoteleiras pela matriz e pelas filiais de São Paulo e Rio de Janeiro. Ainda este ano, serão distribuídas mais de 7 milhões de latas, parte delas no nordeste.
“É engraçado quando olho para trás e vejo o cuidado de Deus em tudo. Me converti há três anos, pouco depois da morte de Mauro, e no começo, assim como em qualquer negócio, foi muito difícil voltar aos eixos, mas dava pra ver a mão de Deus em tudo”, contou.
“Começamos uma busca por investidores, mas sempre colocava Deus na frente. Chegou num momento em que estávamos com contrato prestes a ser assinado, mas no último minuto deu errado. Na hora bate aquela insatisfação, mas hoje entendo que Deus estava cuidando para que não tivéssemos um prejuízo ainda maior”, completou.
O lançamento oficial da “Shark Energy Drink” em diversos estados do país precisou ser readequada às normas da pandemia do coronavírus. A bebida, que tem o mercado focado no turismo, teve a distribuição reduzida, mas nem mesmo isso foi capaz de parar o sucesso.
“As estratégias de Deus são perfeitas, e hoje estamos colhendo os frutos. Mesmo em pandemia, estamos com um time completo e com investidores que acreditam no potencial do nosso produto. Eu sei também que o nosso “anjo” (Mauro) também intercede por nós”, completou.