O Teatro Sérgio Cardoso, equipamento da Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Estado de São Paulo, gerido pela Organização Social Amigos da Arte, recebe, no dia 19 de novembro, sábado, às 19h, o cantor, compositor e produtor Brau de Souza no show A gente chega lá!, com a participação especial de Eros Fidelis da Portela, Rhana e Luana Carvalho.
A proposta é fazer um show e apresentar as suas composições com letras que remetem ao amor, à fé, à família, alegria, inclusão social, e que incentivem a educação e a arte através da boa música, promovendo o resgate do samba e a sua valorização dentro do cenário atual. Brau possui um disco gravado e uma participação importante como co-produtor no CD Movimento Samba São Paulo – MSSP.
Para o cantor, “a música brasileira com cunho cultural e educacional, só se estabelecerá novamente a partir do momento em que todos os pensadores e articuladores de maior influência, começarem a pensar coletivamente, mostrando um caminho em que os jovens do nosso país busquem alternativas para que uma nova geração se forme consistente e com ideias inovadoras, enriquecendo ainda mais a nossa cultura. Através da boa música podemos, sim, tirar os nossos jovens da criminalidade, dar suporte às famílias e priorizar a educação.”
Sobre Eros Fidelis
Da Portela, com mais de 400 obras gravadas por grandes artistas da música popular brasileira, construiu sua história com a música e com a medicina em trabalhos filantrópicos com crianças.
Sobre Rhana
Cantora, atuou no Nordeste se apresentando em bares e teatros com vários estilos musicais, sendo MPB o ritmo que mais se identifica.
Sobre Luana Carvalho
Luana Carvalho, Atriz e Arte Educadora, formada em Artes Cênicas pela Universidade Anhembi Morumbi e pós graduada em Arte e Educação pela Universidade de São Paulo – USP. Seu trabalho é focado no Teatro do Oprimido e estuda o teatro como forma de expressão para não atores.
Sobre a Amigos da Arte
A Amigos da Arte, Organização Social de Cultura responsável pela gestão do Teatro Sérgio Cardoso, Teatro Sérgio Cardoso Digital e Teatro de Araras, além da plataforma de streaming e vídeo por demanda #CulturaEmCasa, trabalha em parceria com o Governo do Estado de São Paulo e a iniciativa privada desde 2004. Música, literatura, dança, teatro, circo e atividades de artes integradas fazem parte da atuação da Amigos da Arte, que tem como objetivo fomentar a produção cultural por meio de festivais, programas continuados e da gestão de equipamentos culturais públicos. Em seus mais de 17 anos de atuação, a Organização desenvolveu cerca de 60 mil ações que impactaram mais de 30 milhões de pessoas.
Sobre o Teatro Sérgio Cardoso (TSC)
Localizado no boêmio bairro paulistano do Bixiga, o Teatro Sérgio Cardoso mantém a tradição e a relevância conquistada em mais de 40 anos de atuação na capital paulista. Palco de espetáculos musicais, dança, peças de teatro, o equipamento é um dos últimos grandes teatros de rua da capital, e foi fundamental nos dois anos de pandemia, quando abriu as portas, a partir de rígidos protocolos de saúde, para a gravação de especiais difundidos pela plataforma #CulturaEmCasa.
Composto por duas salas de espetáculo, quatro dedicadas a ensaios, além de uma sala de captação e transmissão, o Teatro tem capacidade para abrigar com acessibilidade oito pessoas na sala Nydia Licia, 827 na sala Paschoal Magno 149 pessoas são comportadas no hall de entrada, onde também acontecem apresentações e aulas de dança.
Em junho deste ano, mais uma vez o Teatro inova e lança o Teatro Sérgio Cardoso Digital. Com um investimento em alta tecnologia e adaptação para as necessidades virtuais, o TSC Digital, na vanguarda dos teatros públicos brasileiros, vai ao encontro de forma inédita da democratização do acesso à cultura com objetivo de garantir uma experiência online o mais próxima possível da presencial.
Redes Sociais TSC
Serviço
Show Brau de Souza em “A gente chega lá!”
Dia 19 de novembro, sábado, às 19h
Local: Teatro Sérgio Cardoso – Sala Paschoal Carlos Magno
Endereço: Rua Rui Barbosa, 153 – Bela Vista. São Paulo (SP)
Capacidade: 149 lugares (143 lugares e 6 espaços de cadeirantes)
Duração: 80 minutos
Classificação: Livre
Ingressos: R$40 (inteira) e R$20 (meia-entrada). Site da Sympla