A cantora que saiu prematuramente de cena aos 48 anos, vítima da dependência em álcool e drogas, ganhará novo tributo com o musical “Uma Saudação a Whitney Houston”. Com direção geral de Rafael Mello, o espetáculo estreará nova turnê com apresentação única no dia 18 de Novembro na Arena Tatuapé, na Zona Leste de São Paulo. E conta com a inconfundível voz de Talita Cipriano, – ex-participante do The Voice Kids e filha da saudosa cantora Deise Cipriano, do grupo Fat Family -, para reviver uma das artistas mais vendidas e premiadas de todos os tempos, levando o público a uma jornada inspiradora, comovente e emocionante, pela vida e carreira pioneira de Houston.
Na nova edição, o elenco, formado também por músicos, cantores e bailarinos, apresentará os clássicos que transformaram Houston em uma das maiores cantoras do século XX, relembrando sucessos como Greatest Love of All, Run to You, I Will Always Love You, How Will I Know?, entre outros. “Será um show 100% ao vivo, exaltando todo o talento da Whitney Houston, um ícone da música internacional. E essa nova turnê vem aí com muitas novidades, que prometem surpreender e emocionar o público do início ao fim do espetáculo”, adianta Rafael.
“Uma Saudação a Whitney Houston”, garante também impressionar pela troca de figurinos, que estão sendo assinados pelo estilista Íris Goya e inclui uma peça exclusiva vinda de New York, que chegou a ser utilizada pela própria Houston no Super Bowl de 1991. Fato que de acordo com sua intérprete, Talita Cipriano, ajuda a trazer para sua interpretação. “Acredito que as pessoas sairão do espetáculo com novas perspectivas, valorizando mais o teatro e a cultura negra também. Porque o Brasil é carente demais neste aspecto. Como uma cantora preta, interpretando outra cantora preta, uma das maiores referências do mundo, de todos os tempos, que conseguiu chegar lá no topo e derrubou muitas barreiras para o povo preto, para mulher preta que canta… Então para mim é muito importante promover e impactar essas reflexões sobre a nossa arte. Me sinto honrada por isso”, pontua Talita.
Talita, aliás, afirma que o musical inaugura uma nova fase em sua carreira. “Agora, acredito que estou nesta transição de desvincular um pouco da minha família. As pessoas vão ver essa minha experiência no teatro e vão, claro, continuar lembrando da minha mãe, mas de uma forma bem mais saudável”, conta a cantora fazendo referência as constantes comparações com sua mãe Deise Cipriano, que ainda de acordo com ela foi quem de fato a começou a prepara-la para esse papel desde muito pequena, já que a saudosa Fat Family tinha Houston como sua maior inspiração do cenário musical. “Minha mãe sempre foi muito fã dela. Tenho discos da Whitney Houston ainda aqui em casa. Cresci a ouvindo e nunca dei muito valor para isso, mas hoje entendo que minha mãe plantou uma sementinha sem saber. E estou muito feliz por isso!” se emocionou.
Além de São Paulo, “Uma Saudação a Witney Houston” também passará por outros estados brasileiros, como o Rio de Janeiro, onde o espetáculo deverá ser apresentado já em janeiro de 2023.
Pressão para seguir os passos da mãe
Ansiosa pela estreia, Talita reafirmou estar buscando o seu próprio caminho, apesar de não se importar com as comparações. “Sempre vai ter uma comparação e uma pressão em fazer jus ao legado da minha mãe. E acho que isso faz parte. Ao mesmo tempo que que é algo ruim, eu não gosto de pressão, é uma coisa boa também, porque me impulsiona a querer ser cada dia melhor. Estou me doando muito para poder fazer realmente jus ao legado dela. Até porque minha mãe foi uma das maiores cantoras que o Brasil já teve. E tudo que tiver ao meu alcance de honrá-la, eu vou fazer”, contou.
Ela também esclareceu que apesar de ter feito algumas apresentações com o Fat Family após a morte de sua mãe, não faz parte do grupo. “Na verdade, eu nunca fui do Fat Family, eu só ajudo as minhas tias em alguns shows, fazendo a parte da minha mãe. Mas agora, nessa etapa de ensaio, eu parei realmente com tudo porque eu sou muito exigente comigo mesma. Então precisava desse tempo para focar e depois não entrar em desespero ou me sentir insegura”, concluiu.
Ficha Técnica:
Intérpretes: Talita Cipriano e Rafael Oliveira
Produção: Danielson Maroto
Coreografo: Nathan Coder???
Direção Musical: Lucas Silva
Direção Geral e Criação: Rafael Mello
Realização: R.M.Alvim Produções
Serviço:
”Uma Saudação a Witney Houston”
Data: 18/11/2022
Horário: 21h
Local: Arena Tatuapé (Rua Uriel Gaspar, 149, Belenzinho, São Paulo – SP)
Ingressos: À partir de R$ 45,00
Classificação: Livre