É notório o aumento no número de mulheres que iniciaram sua jornada empreendedora nos últimos anos, especialmente no Brasil, onde houve um crescimento de 41% em 2020, segundo dados do LinkedIn. Essa tendência reflete a busca por independência financeira e o desejo de conquistar espaços de liderança. O país, no entanto, está na 27ª posição em relação ao desenvolvimento da liderança feminina, conforme mencionado pela pesquisa.
Os números mostram que cada vez mais as mulheres têm buscado força no meio profissional, visando ultrapassar os desafios, assumindo a dupla responsabilidade de trabalhar e cuidar de casa ou da família, e a buscar mais flexibilidade do que era oferecida por seus empregadores.
Um exemplo evidente para este caso é o da empresária Iara Oliveira, CEO da Intraoss, empresa no ramo dos implantes e componentes protéticos sob diversas indicações clínicas. Ela se estabeleceu em São Paulo em 2008, tendo atualmente sua empresa presente nos maiores eventos odontológicos do Brasil.
Segundo a empresária, é importante fomentar políticas e incentivos que promovam a igualdade de gênero no empreendedorismo, para que mais mulheres possam alcançar o sucesso e contribuir para o crescimento econômico do país. A diversidade de pensamentos e experiências é fundamental para um ambiente empreendedor produtivo e inovador.
“Empreender não é algo tão fácil como dizem. É um trabalho árduo, às vezes pode existir algo na qual queira te deixar para baixo e quem sabe te fazer desistir, mas é preciso ter os seus ideais e continuar, porque só assim se chega aonde quer. Principalmente por sermos mulheres, isso torna as coisas ainda mais complicadas”, comenta a profissional que levou 4 anos de desenvolvimento para que assim pudesse lançar seu empreendimento no mercado.
Para acompanhar todas as novidades da empresária Iara Oliveira, siga suas redes sociais e fique por dentro de tudo:
https://instagram.com/i_a_r_i_n_h_a
https://www.intraoss.com
Imprensa Concedida por: Roberta Nuñez – https://instagram.com/rnassessoriaimprensa