A cantora brasileira Luana Belli, que vive na Itália, vem passando por momentos de tensão no país europeu. Ela é mãe solo de 3 filhos, entre eles, dois menores de idade, e vem sendo ameaçada pela justiça italiana de perder a guarda dos pequenos de 6 e 4 anos. Para eles, a carreira de Belli não é sólida o suficiente para ela ser uma boa mãe.
Tudo começou quando no nascimento do filho mais novo, Luana desentendeu-se com o pai da criança e no hospital teve um momento de choro. Os médicos então, entenderam que se tratava de uma depressão pós-parto e acionaram a assistência social. A brasileira negou-se a passar por um tratamento, pois, na realidade, tinha sido apenas um momento de desentendimento.
Consequências
Este momento culminou num acompanhamento bastante próximo da justiça italiana. Luana passou por diversas avaliações psicológicas e os especialistas entenderam que ela priorizava a carreira e não os filhos. A cantora alega que as afirmações não são verdadeiras. Recentemente, tudo piorou, quando Belli precisou vir ao Brasil e foi proibida de trazer as crianças, sob suspeita de fuga. Em suas redes sociais, ela tem compartilhado um forte apelo para que as autoridades brasileiras a ajudem no caso.